Na Gazeta: Deputada fala sobre Frente Parlamentar em Defesa da Educação Física Escolar

A Frente Parlamentar em Defesa da Educação Física Escolar foi instalada semana passada na Assembleia Legislativa. Protocolada pela Deputada Estadual Juliana Brizola (PDT), a iniciativa visa defender a oferta da disciplina após uma portaria da Secretaria Estadual de Educação que diminuiu a carga horária da disciplina na rede pública estadual. Com a resolução, na matriz curricular do Novo Ensino Médio, a Educação Física teve redução de cinco para um período obrigatório, previsto somente no primeiro ano.

A deputada participou do programa Lado a Lado Com a Notícia desta quarta-feira (16) falando a respeito. Juliana destacou que estudos científicos abordados por diversas entidades da área apontam que a realização de atividades físicas devem ocorrer ao menos três vezes por semana e impactam diretamente na formação dos adolescentes. ‘Quantas Daianes, Jades, Rebeccas, Raissas, Diegos poderiam ser descobertos e incentivados nas aulas de educação física e ter seu futuro transformado se déssemos a devida atenção ao esporte?’, questionou a líder da bancada do PDT.

A deputada ainda frisou quais serão os próximos passos da Frente Parlamentar: audiências públicas para tratar da oferta da disciplina para os alunos da rede estadual; solicitação de reunião com a Secretária Estadual de Educação, Raquel Teixeira, para colocar à mesa o ponto de vista da comunidade escolar e demais reivindicações de entidades da área;  elaboração de uma lei que garanta a Educação Física no currículo escolar, tal como aconteceu com o espanhol, em 2018.

 


Créditos: Portal Gazeta 670 – https://gazeta670.com.br/noticia?id=50856

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *