Grêmio é superado pelo União Frederiquense e conhece sua primeira derrota na temporada

O Grêmio enfrentou o União Frederiquense no início da noite desta quarta-feira. Jogando fora de casa, o Tricolor acabou superado por 3 a 1, sofrendo a primeira derrota na competição. 

A partida iniciou disputada, mas com o Grêmio dominando as primeiras ações de jogo. Aos 8’, Elias acionou Rildo na ponta-esquerda, mas ao cruzar, a bola acabou desviando e saindo a escanteio. Quatro minutos depois, o Tricolor teve uma falta a seu favor: Rildo cobrou direto, mas mandou por sobre a meta. 

Do outro lado, os donos da casa chegaram com um escanteio, com a bola alçada na primeira trave, mas a defesa gremista fez o corte. Insistindo no campo de ataque, foi a vez de Lessa fazer um cruzamento para Daivison, que conseguiu desviar de cabeça, com perigo – a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora. 

Passados 24 minutos, os adversários criaram boas oportunidades, tanto que abriram o marcador. Após cobrança de escanteio do União Frederiquense, a bola foi colocada na área e chegou a Jander, que cabeceou para o fundo das redes. 

Mas não demorou para os gremistas assinalarem o gol de empate. Elias marcou de pênalti, mandando no canto esquerdo da meta defendida por Marcão, aos 28’. 

Na reta final, outra chance clara para o Tricolor saiu dos pés de Nicolas, que recebeu um lançamento e tentou a finalização de primeira, mas mandou por sobre o gol – o lance já estava parado por falta no campo de ataque. 

Nos acréscimos, o União Frederiquense chegou a marcar o segundo gol com Joãozinho, que após uma defesa de Gabriel Grando, pegou o rebote e chutou, mas estava em posição de impedimento e a jogada foi anulada. 

O Grêmio voltou para o segundo tempo com uma mudança na equipe: Lucas Silva no lugar de Thiago Santos. 

Logo no início da etapa complementar, os donos da casa conseguiram voltar a frente no placar já no primeiro ataque. Da meia esquerda, após um chute cruzado, Eliomar se jogou e desviou para o fundo das redes. 

Ainda no campo de defesa tricolor, foi a vez de Daivison receber na entrada da área, pela direita, e finalizar, acertando a rede, mas pelo lado de fora, com 7 minutos jogados. 

Já o Grêmio desceu pela direita com Janderson, que fez um cruzamento na área. Elias dominou, mas tocou com a mão e a arbitragem acabou assinalando falta, passados 12’. Em seguida, foi a vez de Lucas Silva invadir a área da direita para o meio e rolar para Rildo, que mandou a gol, mas o arqueiro adversário defendeu. 

Outra chegada gremista saiu em um lance de contra-ataque. Janderson, em velocidade, deu um passe buscando Gabriel Silva, que quase alcançou, mas a bola acabou quicando e saindo pela linha de fundo, com 20’. 

O União Frederiquense conseguiu ainda ampliar o marcador aos 23 minutos. A bola foi cruzada na pequena área e Laion desviou para o fundo das redes, assinalando o terceiro. 

O Tricolor tentou correr atrás do placar e aos 32’, chegou pela direita, com Janderson, mas o atacante acabou desarmado pela defesa adversária. 

Na reta final, o Grêmio ainda tentou em cobrança de falta, da esquerda. A bola foi cruzada na segunda trave, sobrou para os gremistas, mas ao final, ficou com os donos da casa. 

Com o resultado, o Grêmio não soma pontos nesta rodada e conhece a primeira derrota na competição, mas ainda segue na liderança, com 14 pontos. O Tricolor volta a campo no sábado, diante do São Luiz, às 16h30, na Arena. 

(Fonte e Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA).


Créditos: Portal Gazeta 670 – https://gazeta670.com.br/noticia?id=50864

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *