Através do Piseg, Brigada Militar recebe armamentos em Passo Fundo

Lote de 84 pistolas foi entregue nesta sexta-feira. Recursos foram obtidos a partir da destinação de ICMS de empresas

 

O efetivo do 3º RPMon da Brigada Militar de Passo Fundo tem reforço no seu instrumental. Na manhã desta sexta-feira (18), o comando recebeu uma carga de 48 pistolas 9mm, adquiridas com recursos oriundos do Piseg.

O Piseg é um programa no qual empresas destinam até 5% do seu Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a aquisição de aparelhos à segurança pública. Desta forma, a Brigada Militar já adquiriu – entregou – novas viaturas recentemente. E hoje a entrega foi de armas.

De acordo com o comandante do 3º RPMon, tenente Marco Antônio dos Santos Morais, “o Piseg foi estabelecido em 2018 e já temos empresários em Passo Fundo que aderiram ao programa. Com os depósitos feitos, foi feito processo licitatório e os equipamentos agora são entregues” diz. As armas adquiridas agora foram obtidas com recursos advindos da Rede de Farmácias São João.

Para o 3º RPMon, que abrange 22 municípios, são 84 novas pistolas, sendo 48 para a cidade de Passo Fundo, onde serão utilizadas pela Força Tática e policiamento ostensivo. “Somente profissionais habilitados para este calibre vão usar as armas” pontua o comandante. O armamento também será entregue em municípios como Marau, Nova Alvorada, Muliterno e Nicolau Vergueiro.


Créditos: Rádio Planalto – http://rdplanalto.com/noticias/57045/atraves-do-piseg-brigada-militar-recebe-armamentos-em-passo-fundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *