Conselho Municipal do Idoso de Passo Fundo atua na defesa e criação de políticas para esse público

Com a missão de representar os idosos e de atuar junto a comunidade e aos poderes públicos na busca de soluções compartilhadas e políticas que tragam benefícios para esse público, o Conselho Municipal do Idoso de Passo Fundo está sempre atendo as demandas dos idosos da nossa cidade e possui várias frentes de trabalho neste sentido.

Falando na Uirapuru, Roseli Fátima dos Santos Scapini, presidente do Conselho local, destacou que atualmente muitos idosos residem no município e precisam de apoio, nos mais variados sentidos. O principal deles é contra a violência e maus-tratos, que é recorrente inclusive em linhas de ônibus e filas. Para isso, o conselho desenvolveu em parceria com a UPF uma cartilha informativa, na qual esclarece para a comunidade os direitos dos idosos e onde eles podem procurar ajuda em casos de violência.

Além disso, foi criado uma parceria com a Brigada Militar, para que a polícia esteja sempre atenta nas denúncias e atendimentos aos idosos. Neste momento o Conselho Municipal dos Idosos, também trabalha para a disponibilização de uma espécie de auxílio financeiro para esse público que necessita de acompanhamento. Desta forma, com o auxílio podendo ser pago a alguém que fique com esse idoso em sua residência e ele não esteja desamparado durante o dia, enquanto os seus familiares trabalham.

A presidente ainda pontua ser preciso que a nossa sociedade volte a respeitar os idosos, que tanto deram de si enquanto podiam e agora que estão mais vulneráveis devem ser cuidados com o devido carinho e assistência necessária.


Créditos: Rádio Uirapuru – https://rduirapuru.com.br/passo-fundo/conselho-municipal-do-idoso-de-passo-fundo-atua-na-defesa-e-criacao-de-politicas-para-esse-publico/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *