Ingresso Especial UPF: inscrições abertas até o dia 4 de março

Ainda dá tempo de ingressar naquele tão sonhado curso de graduação em uma das melhores universidades do mundo pelo ranking internacional da Times Higher Education. Até o dia 4 de março, a Universidade de Passo Fundo (UPF) inscreve para o Ingresso Especial. Entre as formas de ingresso estão Transferência, Reingresso, Reabertura de Matrícula, Seleção Simplificada e Disciplina Isolada. As inscrições podem ser feitas no site www.upf.br/ingresso, em Ingresso Especial. As opções não são válidas para o curso de Medicina.

Saiba mais sobre cada uma das modalidades:

– Transferência – descontos de até 90% nas mensalidades

A Transferência pode ser realizada para curso da UPF idêntico ou afim, feito por aluno de outra instituição de ensino superior autorizada ou reconhecida nos termos da legislação vigente do país. Além dos 50% de desconto na matrícula, o estudante tem a possibilidade de ganhar até 90% de desconto nas mensalidades nos dois primeiros semestres de acordo com o seu desempenho da instituição de origem. 

– Reingresso

Trata-se da solicitação de matrícula feita por portador de diploma de curso superior. Ao se inscrever nesta modalidade, o estudante garante 50% de desconto na matrícula. 

– Reabertura de matrícula

É destinado ao aluno UPF que está com o curso de graduação trancado e deseja retornar ao curso vinculado ou ingressar em outro curso em que haja vaga disponível nesta modalidade. Há 50% de desconto na matrícula. 

– Seleção simplificada

É a solicitação de vaga permitida, exclusivamente, ao candidato que já tenha sido vinculado à graduação da UPF ou de outra Instituição de Ensino Superior (IES) e que esteja na condição de cancelado no ato, atestada pela devida comprovação. O estudante garante 50% de desconto na matrícula. 

UPF também inscreve para Disciplinas Isoladas

Caso os interessados queiram conhecer uma nova área antes de integrar regularmente um curso superior, uma das opções oferecidas são as Disciplinas Isoladas. Podem se matricular, através desta modalidade, estudantes regulares de curso da UPF, de outra instituição de ensino superior ou, ainda, pessoas com ensino médio concluído. Essa modalidade não tem prazo de inscrições, podendo ser feita de forma contínua. Ao ingressar, o aluno tem 50% de desconto sobre o valor das mensalidades, tendo incidência a partir da matrícula. 

(Fonte: Ascom UPF).


Créditos: Portal Gazeta 670 – https://gazeta670.com.br/noticia?id=50900

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *