Operação Verão: bombeiros alertam para uso de colete salva-vidas na prática de qualquer esporte aquático

Pelo segundo dia consecutivo, os guarda-vidas da Operação Verão realizaram apenas um salvamento nas praias do Litoral gaúcho. Porém mais de 2 mil atividades preventivas foram realizadas junto aos banhistas, o que eleva para mais de 195 mil atividades desde o inciou da 5ª operação.

Conforme o tenente Paulo Roberto de Souza, uma operação conjunta realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar e a Marinha do Brasil localizou o corpo de um homem que caiu de uma motoaquática. Tendo em vista esse cenário, o tenente enfatizou a importância do uso do colete salva-vidas, acessório essencial para realizar qualquer esporte aquático.

Paulo Roberto lembrou que acidentes semelhantes a esse, envolvendo quedas nas embarcações, eram frequentes na nossa região. Por isso, ressaltou que o uso do colete salva-vidas pode diminuir e até mesmo evitar que acidentes aconteçam.

Além disso, alertou que é preciso tomar cuidado e evitar lugares abandonados e desconhecidos para a prática destas atividades.


Créditos: Rádio Uirapuru – https://rduirapuru.com.br/seguranca/operacao-verao-bombeiros-alertam-para-uso-de-colete-salva-vidas-na-pratica-de-qualquer-esporte-aquatico/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *