Passo Fundo: Estádio Vermelhão da Serra está com o novo gramado quase finalizado

Para iniciar a temporada de 2022 com o pé direito, o Esporte Clube Passo Fundo (ECPF) está finalizando a preparação do gramado do Estádio Vermelhão da Serra.

Desde o dia 3 de janeiro, os funcionários responsáveis pela manutenção do gramado do Estádio estiveram dando os retoques finais já de olho na estreia do Clube na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, na segunda semana de abril, contra o Veranópolis, em casa.

Para os cuidados com o gramado, foram colocados adubo de galinha e ureia, produtos para controlar as ervas daninhas.

Alguns dias depois foram colocados produtos para acelerar o enraizamento da grama para fortalecer e o campo poder aguentar a temporada toda, principalmente para quando chegarem as baixas temperaturas e o excesso de umidade, provocados pelo inverno.

Outro fator determinante que faz com que o gramado esteja sempre em ótimas condições é o sistema de irrigação, todo ele realizado por equipamentos específicos, como aspersores de longas distâncias, bombas pressurizadoras e encanamentos apropriados, sempre com uma regularidade de duas vezes ao dia, utilizando uma quantidade aproximada de 60.000 litros de água por dia.

Por ser um dos objetivos da atual direção, eleita em 2019, o gramado está com uma qualidade muito boa para a temporada 2022, com uma grama bem definida.

Para a apresentação dos atletas, a expectativa é que esteja em perfeitas condições, com um gramado todo uniforme, sempre cortado numa altura que agrade a comissão técnica e com as marcações de pinturas feitas nos padrões definidos pela CBF.
Créditos: Diário da Manhã – https://diariodamanha.com/noticias/passo-fundo-estadio-vermelhao-da-serra-esta-com-o-novo-gramado-quase-finalizado/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *