Prefeitura realiza audiência pública para concessão administrativa de iluminação pública

A Prefeitura de Erechim realiza audiência pública para apresentação dos termos do edital de Concorrência Pública, que tem como objetivo a concessão administrativa para prestação dos serviços de iluminação pública no Município, incluídos o desenvolvimento, modernização, expansão, eficientização energética, operação e manutenção da Rede Municipal de Iluminação Pública.

A atividade acontece no dia 24/02, às 10h, no Plenário da Câmara de Vereadores em formato híbrido, com a presença de autoridades e convidados e para a comunidade, através de transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube da TV Câmara de Erechim, que disponibiliza chat para envio de questionamentos, bem como pelo Facebook da Prefeitura.

Vereadora Sandra Picoli representa o Legislativo na inauguração do NEEJA Renascer

Sesc oferece 90 vagas gratuitas para EJA em formato EAD em Erechim

Outras informações

O parque de iluminação de Erechim estará maior e consumirá menos, mostrando sua eficiência energética em aproximadamente 51,47% do consumo atual por ponto e o valor bruto estimado do contrato é de R$ 133.895.786,52.

O modelo colocado em consulta prevê que a gestão dos serviços seja realizada pela concessionária vencedora pelo prazo de 25 anos, prevendo expansão do parque de iluminação e sua conclusão já nos dois primeiros anos.

Os valores serão repassados pelo município como contraprestação mensal máxima, com os recursos arrecadados a título de Custeio da Iluminação Pública (CIP) para cumprir com as obrigações financeiras.

Consulta pública

Vale ressaltar que está aberto, até o próximo 11 de março, o prazo para a consulta pública para a população e potenciais licitantes. Para ter acesso às minutas de contrato, edital e anexos da concessão, basta acessar o site da Prefeitura de Erechim, clicar no banner inicial para o direcionamento. O acesso também pode ser realizado nas abas: Cidadão > Audiências Públicas > Audiência Pública.

Quem desejar contribuir com o aprimoramento do projeto, durante o período da Consulta Pública, deverá encaminhar os comentários e/ou sugestões para o e-mail [email protected], contendo a identificação completa do autor (nome, nº RG, endereço, e-mail, telefone).

Após encerramento do prazo, serão esclarecidas as questões trazidas na consulta pública.


Créditos: Jornal Boa Vista – https://jornalboavista.com.br/prefeitura-realiza-audiencia-publica-para-concessao-administrativa-de-iluminacao-publica/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *