Serviço Militar: um terço dos jovens de Passo Fundo são voluntários para irem ao quartel

Em uma nova etapa do Alistamento do Serviço Militar Obrigatório, 81 jovens se apresentaram ontem perante a Junta Militar, na Associação dos Subtenentes da Brigada Militar de Passo Fundo, para a triagem e consequente incorporação, ou não, nas forças armadas.

 

A Uirapuru esteve presente neste importante momento e conversou com o Major do Exército, João Paulo Souza da Silva, da Unidade Escola de Aperfeiçoamento de Sargento das Armas EASA de Cruz Alta. Conforme o Major João Paulo, trata-se da seleção complementar dos jovens alistados em 2021.  Estes jovens passaram por uma seleção geral nas unidades de Alegrete e ontem (17) os 81 jovens inscritos foram submetidos à seleção complementar em Passo Fundo.

 

Disse ainda que o alistamento do jovem com 18 anos é um dever, sendo feito de forma presencial na junta local ou online. Revelou que, dos 81 presentes ontem, 27 foram voluntários para servirem em Cruz Alta. Isso evidenciou a boa procura pelos jovens. A seleção se deu por entrevista e avaliação física.  Em um primeiro momento 30 deles foram admitidos para o embarque para o Quartel.  O Major explicou que o simples serviço militar não é a porta para uma carreira.  É preciso passar por concurso público, se inscrevendo e preparando-se para este momento.

 


Créditos: Rádio Uirapuru – https://rduirapuru.com.br/seguranca/servico-militar-um-terco-dos-jovens-de-passo-fundo-sao-voluntarios-para-irem-ao-quartel/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *