Vereadora Sandra Picoli representa o Legislativo na inauguração do NEEJA Renascer

Na manhã desta sexta-feira (18), foi inaugurado o Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos (NEEJA) Renascer, no Presídio Estadual de Erechim. Sempre parceiro de iniciativas relevantes e necessárias como essa, o Poder Legislativo participou da atividade, representado pela vice-presidente Sandra Picoli (PCdoB). Na oportunidade, também estiveram presentes a coordenadora regional de Educação, Juliane Bonez, o promotor Guilherme Martins, o delegado da 4ª Região Penitenciária, Kleber Medeiros, a secretária municipal de Educação, Verenice Lipsch, o presidente do núcleo erechinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Valter Kaminski, e o diretor do presídio, Clayton Beckenkamp, além de professores e demais representantes.

Para a vereadora, o espaço, que proporcionará aprendizado através de aulas de ensino fundamental e médio aos detentos privados de liberdade, é exemplo de que vale a pena investir na recuperação e ressocialização de uma forma digna e que ainda lhes possibilitará oportunidades no futuro. “É uma iniciativa que traz esperança. Todo condenado deve cumprir sua pena privado da liberdade, mas nunca da dignidade. O sistema penitenciário deve oferecer a possibilidade de uma mudança de vida, de uma nova perspectiva, de responder pelo crime, mas melhorar como ser humano a fim de voltar para a sociedade preparado”, afirma Sandra, ressaltando que a Câmara continuará sendo parceira e estreitando o diálogo com ações que busquem melhorar a qualidade de vida de toda a população.

 

 


Créditos: Jornal Boa Vista – https://jornalboavista.com.br/vereadora-sandra-picoli-representa-o-legislativo-na-inauguracao-do-neeja-renascer/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *